Familiares, amigos e a comunidade Gabrielense farão uma vigília no próximo dia 12 para lembrar a morte do jovem Gabriel Marques Cavalheiro, 18 anos. A data marca os dois meses da morte do jovem que foi visto pela ultima vez entrando em uma viatura da Brigada Militar após uma abordagem. A vigília está marcada para acontecer das 16h às 20h na Praça Fernando Abbott, em frente a Igreja Matriz.
As informações foram repassadas pela advogada da família, Rejane Lopes. Além dos familiares que moram na cidade, o pai Anderson da Silva Cavalheiro, 40 anos, e a mãe Rosane Marques, 47 anos, a irmã Soila Inês Marques Inacio, 27 anos também estarão presentes.
O caso
Gabriel Marques Cavalheiro, 18 anos, desapareceu por volta da meia-noite do dia 12 de agosto, no Bairro Independência, em São Gabriel. Segundo o relato de uma moradora, ela teria chamado a Brigada Militar (BM) após o jovem ter forçado a grade da casa dela e tentado entrar no local. Policiais foram até o endereço, abordaram, algemaram Gabriel e o colocaram no porta-malas da viatura. Depois disso, o jovem não foi mais visto.
O corpo dele foi encontrado dia 19 de agosto, em uma barragem na região conhecida como Lava pé. Os três policiais (Arleu Júnior Cardoso Jacobsen, Cleber Renato Ramos de Lima e Raul Veras Pedroso) que abordaram o jovem foram presos na sexta-feira (19) a noite e estão no presídio militar em Porto Alegre desde então. Eles já foram interrogados pela Polícia Civil e pela Justiça Militar e as defesas negam agressões e assassinato.
Leia todas as notícias